Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comprovante de vacina será obrigatório para entrar em prédios públicos e eventos em Foz do Iguaçu

Anúncio feito pelo prefeito passa a valer a partir deste sábado (22).

Comprovante de vacina será obrigatório para entrar em prédios públicos e eventos em Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro (PSD), de Foz do Iguaçu, anunciou nesta sexta-feira (21), que será exigida a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19 para entrar em prédios públicos e participação em eventos e shows que sejam realizados no município.

No decreto que será publicado nesta tarde no Diário Oficial do Município, ficará obrigatório a partir deste sábado (22), a apresentação do comprovante de vacinação para entrar em eventos e shows e a partir de segunda-feira (24), a exigência de comprovante de vacinação para entrar em prédios públicos.

Ainda, continua obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos, além da higienização das mãos.

Brasileiro garantiu que não tomará neste momento medidas restritivas de circulação ou fechamento de comércio. “Se precisar de alguma outra medida será feita em algum outro momento, mas hoje a nossa avaliação, tanto da Vigilância (Epidemiológica), quanto das equipes do Hospital, é que nossa estrutura está suportando esse estágio que estamos acompanhando da doença em Foz do Iguaçu. Por isso não será tomada nenhuma medida de fechamento, restritiva, ou que impeça a economia da cidade de funcionar”, disse o prefeito.

De acordo com Brasileiro, as ações neste momento serão concentradas para incentivar que as pessoas se vacinem contra a Covid-19, completando o esquema vacinal. “Estamos concentrando para que as ações sejam eficazes para evitar que as pessoas continuem sem o esquema vacinal completo, que o que está levando as pessoas ao hospital”, completou.

Fonte: Rádio Cultura Foz