Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeiro LIRAa de 2022 classifica Missal com risco médio para a Dengue

Os criadouros foram encontrados nas residências, em bebedouros de animais, prato de flor, e fonte.

  • 18/01/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Primeiro LIRAa de 2022 classifica Missal com risco médio para a Dengue

Missal atingiu o índice de 2,8% de infestação do mosquito Aedes Aegypti no primeiro LIRAa do ano de 2022. Foram realizadas vistorias em 216 imóveis entre os dias 04 e 06 de janeiro. Os criadouros foram encontrados nas residências, em bebedouros de animais, prato de flor, e fonte. 

Na oportunidade também foi realizado levantamento em outras localidades no perímetro rural, como foi o caso do Distrito do Portão Ocoí, que atingiu um índice de 8,8% e Dom armando com um índice de infestação de 10,7%. Estes dados classificam Missal com risco médio para a Dengue, o que preocupa.

Os agentes de Endemias informam que desde o início do ano foram encontrados 32 criadouros, sendo todos eles em residências. Nestes locais os agentes estão notificando os proprietários do imóvel, que em caso de reincidência, pode ser multado, de acordo com o código de posturas do município. 

“Precisamos contar com a colaboração da população para diminuirmos esses índices, eliminado todos criadouros”, orienta a coordenadora Bárbara Schneiders. “As pessoas não precisam de mais do que 10 minutos diários para verificar possíveis focos”, complementa. 

Mesmo com o tempo seco, estão sendo encontrados tantas larvas e criadouro, se houverem índices de chuva consideráveis, o que está sendo muito esperado por todos, a situação da proliferação do mosquito pode piorar se não houver o cuidado da população. 

“Nessa época é normal a circulação de pessoas de outros municípios e até mesmo de outros Estados na cidade, com isso aumenta o risco de circulação do vírus também”, finaliza Bárbara. 


Fonte: Assessoria Missal