Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra divulga edital que favorece os artistas

O edital vem de uma parceria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado (SECC), por meio do Termo de Cooperação Técnica e Financeira.

  • 14/01/2022
  • Foto(s): Assessoria Guaíra
  • Região
Guaíra divulga edital que favorece os artistas

O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, via Diretoria de Cultura divulgou na tarde de ontem (12/01) mais um edital que favorece os artistas.

O edital trata de uma premiação para depoimentos audiovisuais, em formato digital, de trabalhadoras e trabalhadores da cultura, pessoas físicas, domiciliadas no Estado do Paraná há, no mínimo, 02 (dois) anos, para compor o Memorial que registre as expressões, nas diferentes linguagens artísticas e culturais, das vivências, saberes e fazeres desses trabalhadores(as) durante o período pandêmico, como ação de fomento ao setor da cultura, nos termos da Lei Aldir Blanc.

Serão concedidos 1.065 (mil e sessenta e cinco), prêmios por meio do Projeto Vivências à Trajetória, em vista da contribuição feita à cultura do Paraná, no montante de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, totalizando o valor de R$ 5.325.000,00 (cinco milhões, trezentos e vinte e cinco mil reais), com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc.

O edital vem de uma parceria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado (SECC), por meio do Termo de Cooperação Técnica e Financeira. O edital do Prêmio Memorial de Vivências, pode ser acessado pelo site da Unespar.

Lucas Rafacho, Diretor de Cultura de Guaíra enfatiza que a iniciativa tem como propósito eternizar a produção cultural paranaense realizada durante a pandemia da Covid-19 por meio de um museu virtual e destaca que todos os trabalhadores da cultura, pessoa física e residentes no Paraná , incluindo Guaíra, podem participar. As inscrições já estão aberta e vão até às 18 horas do dia 17 de fevereiro.

O esclarecimento de informações aos interessados, serão realizadas pela Comissão Organizadora do Prêmio Memorial de Vivências por meio do e-mail, premiomemorialdevivencias@unespar.edu.br de segunda a sexta-feira das 09 horas às 17 horas.

Esse mesmo e-mail deverá ser utilizado caso o interessado venha a ter alguma dúvida ou necessidade de auxílio técnico para a gravação do vídeo, constando no assunto do e-mail “APOIO TÉCNICO”.

O prefeito Heraldo Trento, destaca que a Diretoria de Cultura do Município de Guaíra, busca diariamente, editais em todas as esferas para colocar a disposição dos artistas guairenses, dando assim, a oportunidade de participarem dessas importantes e imperdíveis iniciativas, que trazem retorno financeiro e qualificação técnica para o Município.

Fonte: Assessoria Guaíra