Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitiva de Missal visita Guaíra a fim de conhecer detalhes sobre o pavimento em concreto

Eles foram recepcionados pelo Prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, atual presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

  • 11/01/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Comitiva de Missal visita Guaíra a fim de conhecer detalhes sobre o pavimento em concreto

Uma comitiva de Missal, liderada pelo prefeito em Exercício, Eugênio Schwendler (Chenho), foi ao município de Guaíra na quinta-feira, 06 de janeiro de 2022, conhecer de perto alguns detalhes sobre o Pavimento em Concreto. Eles foram recepcionados pelo Prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, atual presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Para Chenho a visita foi muito produtiva, pois, foi possível conhecer novas realidades visando melhorar a qualidade das estradas aliado a custos menores. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Heraldo e sua equipe e além de conhecer o pavimento em concreto, podemos discutir a possibilidade de novos contratos para aplicação do TST em Missal, entre outros assuntos de interesse comum, além da troca de experencias em Assuntos comuns”, detalha.

Ainda no Gabinete do Prefeito Heraldo, participou da reunião o vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti de Guaíra. Além de Chenho, Missal esteve representada pelo Engenheiro Anderson Schwendler, pelo secretário de Obras, Urbanismo e Transporte, Mário Schassott, e pelo Diretor de Transporte Rodoviário, Ivo Schwendler.

Eles foram acompanhados durante a visita pelo secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente de Guaíra, Luis Ferroquina. O pavimento em Concreto foi implantado em um dos bairros daquele município. “De acordo com as informações do secretário e pelo que podemos observar, realmente é um trabalho diferenciado com a expectativa de maior durabilidade que outro tipo de pavimentação asfáltica”, relata Chenho.

“O impacto visual surpreendeu, é muito bonito e estamos com a perspectiva de implantar este pavimento em algumas ruas de Missal”, visualiza o Prefeito em Exercício. “O custo inicial é praticamente o mesmo que o CBUQ, mas o custo a médio e longo prazo é menor, devido aos custos de manutenção serem reduzidos, pelas informações que recebemos”, destaca.

TST

O Conselho dos Municípios Lindeiros, presidido pelo Prefeito de Guaíra, é o responsável pela contratação do consórcio que faz a aplicação do TST. Na oportunidade foram discutidos futuros convênios. “Estamos tentando ampliar os trechos de TST em Missal em mais 50 mil M² ainda neste ano, além do que já está previsto, isso iria solucionar muitos dos problemas com pavimentação no interior de Missal”, afirma Chenho.


Fonte: Assessoria Missal