Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Duas clínicas de recuperação são interditadas pela Vigilância Sanitária em Foz

A interdição ocorreu por falta de alvará.

  • 08/12/2021
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz - Arquivo/Ilustrativa
  • Policial
Duas clínicas de recuperação são interditadas pela Vigilância Sanitária em Foz

A Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu interditou duas clínicas de recuperação em Foz do Iguaçu. Os estabelecimentos estavam localizadas no Bairro Morumbi III e Bairro Cognópolis e foram fechadas por não apresentarem alvará. A fiscalização fez parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

De acordo com Rosimeri da Rosa, diretora em vigilância e saúde, no Morumbi havia 13 pessoas. Uma pessoa foi encaminhada para o centro de psiquiatria, um idoso para atendimento médico e os demais foram encaminhados para os seus familiares. Já no Bairro Cognópolis, estavam 27 pessoas, todos eram dependentes químicos. Eles também foram encaminhado aos familiares.

As irregularidades encontradas nos locais, estava a falta de autorização para funcionamento pelo órgão sanitário competente e de registros das atividades realizadas. Além disso, a ausência de responsável técnico legalmente habilitado e o descumprimento da legislação sanitária vigente. Não foram constatados sinais de maus-tratos aos pacientes.



Fonte: Rádio Cultura Foz