Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Falsos Fondos é deflagrada em Foz do Iguaçu para combater o tráfico de entorpecentes

Em menos de uma semana é a segunda operação deflagrada pela PF visando a repressão ao tráfico de drogas.

  • 06/12/2021
  • Foto(s): Assessoria PF/Foz
  • Policial
Operação Falsos Fondos é deflagrada em Foz do Iguaçu para combater o tráfico de entorpecentes

A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (6/12/2021), a Operação Falsos Fondos*, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

Cerca de 14 (quatorze) policiais federais cumpriram 4 (quatro) mandados de busca e apreensão, em 3 (três) residências e em 1 (uma) oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu/PR, além de 4 (quatro) mandados de prisão temporária.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de apreensão de carga de maconha provavelmente destinada a Florianópolis/SC e escondida em fundo falso de veículo.

Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600 (seiscentos) quilogramas de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville/SC.


Durante a investigação, surgiram indícios de que o grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica da cidade de Foz do Iguaçu para a preparação dos fundos falsos nos veículos.

Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos veículos utilizados para o carregamento de drogas.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, poderão receber penas de até 35 (trinta e cinco) anos de prisão.

*O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de transporte drogas utilizando fundos falsos (em espanhol, “falsos fondos”).

Fonte: Assessoria PF/Foz