Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acadêmicos de Educação Física da UNIGUAÇU participam de circuito de cicloturismo, reunindo mais de 150 ciclistas

A faculdade UNIGUAÇU está disposta a ajudar a comunidade e está sempre de portas abertas para novas parcerias.

Acadêmicos de Educação Física da UNIGUAÇU participam de circuito de cicloturismo, reunindo mais de 150 ciclistas

No último domingo (28) foi realizado um circuito de pedal pra lá de especial e é claro que a faculdade UNIGUAÇU estaria marcando presença neste evento! O professor do curso e coordenador da extensão em Educação Física Bacharel, Esp. Frank Da Silva Maria explicou como foi a participação dos acadêmicos no evento.

“A faculdade UNIGUAÇU participou como apoio com os acadêmicos em uma ação de extensão do curso de Educação Física, o evento foi realizado em Cascavel no Bike Park, uma estrutura que acolheu mais de 150 ciclistas, a UNIGUAÇU colaborou com a organização do evento oportunizando para 9 acadêmicos do curso a vivência prática no planejamento, na organização e na execução do passeio ciclístico”. 

Para a acadêmica do 6° período, Ieska Gabrielly Zimmermann Santos, participar do evento foi de muita importância.

“Ajudamos na organização do evento e auxiliamos os ciclistas no percurso, além de passar orientações técnicas para o bom desempenho deles, conhecer todo o processo de um evento esportivo, isso faz toda a diferença em nossa formação”.

O organizador do evento, Maurício Borgerth, explicou que a ideia do evento, foi proporcionar um circuito de turismo para os participantes conhecerem as regiões de Cascavel e os pontos turísticos.

“Veio gente de Mamborê, Catanduvas, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand e Toledo. A Faculdade UNIGUAÇU esteve presente com a parte de retaguarda no sentido de pesquisa, ensino e extensão, então a gente deu essa oportunidade para os acadêmicos vivenciarem um evento como esse na prática”.

Borgerth ressaltou que para a realização do evento, foi seguido todos os protocolos para segurança dos participantes, incluindo uma ambulância que acompanhou todo o percurso.

“Durante todo o percurso os participantes passaram uma trilha e um circuito rural, onde havia belezas da natureza, como uma cachoeira”.

Para encerrar o evento foi realizado um almoço no restaurante do Bike Park.

A faculdade UNIGUAÇU está disposta a ajudar a comunidade e está sempre de portas abertas para novas parcerias.

Fonte: Assessoria