Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Missal

Os novos membros foram nomeados pelo Decreto nº 5702 de 16 de novembro de 2021. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, declarou a posse aos novos integrantes.

  • 25/11/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Conselho de Alimentação Escolar toma posse em Missal

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) tomou posse em reunião na última terça-feira, 23 de novembro, na sala Verde em Missal. Os novos membros foram nomeados pelo Decreto nº 5702 de 16 de novembro de 2021. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, declarou a posse aos novos integrantes.

A Presidente Catiane Medeiros agradeceu o trabalho realizado pelos membros durante os quatro anos (2017/2021), explanou que o Conselho tem uma função importante e é o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal). “Ser conselheiro é um trabalho de relevante destaque social e gratuito”, pontua.

Acrescentou ainda que o controle social é dever de cidadania e deve ser exercido por todos. “Os conselheiros devem definir calendário de reuniões mensais ordinárias e extraordinárias, todas as ações são registradas em ata, como visitas nas escolas e CMEIs, as cozinhas, verificar cardápio, controle de estoque, além de verificar o uso dos recursos, demonstrativos de despesa, acompanhar as licitações que dizem respeito as aquisições da merenda escolar”, explica. 

O Prefeito Ferrari, juntamente com o vice Chenho, destacou a importância do Conselho. “É uma satisfação estar presente e poder empossar os novos membros. Estendemos nossa gratidão pela dedicação de todos e a função explanada pela presidente é de todos, pois é importante e necessário acompanhar a qualidade dos alimentos que são oferecidos aos nossos alunos, que é obrigação da Administração, mas também de todos os integrantes do Conselho”, comenta.

Participaram ainda da reunião os membros do Conselho Anterior, o Chefe da Divisão da Merenda Escolar, Jeisson Erthal e a nova nutricionista, Juliana G. Oliveira, que foi apresentada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich. 

Clarice também agradeceu aos membros que estão encerrando a gestão, e apresentou os novos integrantes do Conselho publicados pelo Decreto. 

REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO: 

Titular: Neusa Maria Winter Ruscheinsky; 

Suplente: Ivani Reinehr Pauli. Reinehr; 

REPRESENTANTES DOS DOCENTES, DISCENTES OU TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO: 

Titular: Clarice Buche;

Suplente: Araci Madalena Jost Neis; 

Titular: Adriana Limberger Vogel;

Suplente: Marli Limberger Nedel;

REPRESENTANTES DOS PAIS DE ALUNOS: 

Titular: Andreia Carine Kieling; 

Suplente: Diandra Terezinha Gomes; 

Titular: Rodrigo Ventura da Silva;

Suplente: Cecília Kern Reinehr; 

REPRESENTANTES DE ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS: 

Titular: Carmem Fritzen;

Suplente: Alsino Reinehr; 

Titular: Mario Antonio Trevisan;

Suplente: Lourdes Alcida Lenz Rodrigues;

O Presidente eleito pelos integrantes por aclamação foi Rodrigo Ventura da Silva e vice-presidente Carmem Fritzen. A secretária eleita foi Neusa Maria Winter Ruscheinsky e vice-secretária Clarice Buche. 


Fonte: Assessoria Missal