Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência pública sobre Plano Diretor: Apresentação do trabalho e debates entre os participantes

A principal função do Plano Diretor é assegurar o bem-estar geral, de modo a preservar o meio ambiente, promover qualidade de vida para a população e garantir desenvolvimento urbano sustentável

  • 10/11/2021
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Audiência pública sobre Plano Diretor: Apresentação do trabalho e debates entre os participantes

Plano Diretor funciona como uma espécie de conjunto de diretrizes que irão regular o crescimento e desenvolvimento de uma cidade a partir, por exemplo, do zoneamento e parcelamento do solo, além de uma série de regulamentações relativas à infraestrutura urbana.

O Plano Diretor tem como seu principal objetivo levantar questões sobre a distribuição equilibrada dos riscos e benefícios da urbanização desenfreada e a partir de um estudo conduzir um desenvolvimento personalizado mais inclusivo e sustentável.

A principal função do Plano Diretor é assegurar o bem-estar geral, de modo a preservar o meio ambiente, promover qualidade de vida para a população e garantir desenvolvimento urbano sustentável para a cidade.

Na noite de ontem (09), aconteceu a 2ª audiência pública sobre o novo plano diretor de Medianeira, uma vez que o atual foi aprovado em 2007, e como ele tem uma vigência de 10 anos, devido as transformações que as comunidades sofrem.

Com 13 anos de defasagem, o Plano e sua legislação estão sendo atualizados e esta revisão é feita com a participação da população, ou deveria, pois é ele que vivencia, no seu cotidiano, estas transformações:

Para o vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mêes, o Plano é importante, pois prepara o futuro do município:

O prefeito de Medianeira, Antônio França, deu ênfase ao trabalho que está sendo realizado, destacando a importância da participação da comunidade nos debates sobre o trabalho de elaboração do novo Plano Diretor do Município de Medianeira:

A empresa TESE, contratada através de licitação, para elaborar esse projeto, apresentou na 2ª Audiência Pública, detalhes do estudo aos presentes. A apresentação foi feita pela Arquiteta Vanessa Fernandes, que explicou o que é o Plano Diretor, como ele é elaborado e quais as próximas etapas antes de ser encaminhado à Câmara de Vereadores em forma de Projeto de Lei:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post