Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cantor de Foz do Iguaçu viu a carreira mudar após ‘ajuda’ de Marília Mendonça

Hoje, a fama de “sem platéia” não faz mais parte da carreira de Gabriel Smaniotto, que tem apresentações agendadas em várias cidades do país.

  • 07/11/2021
  • Foto(s): Assessoria/Divulgação
  • Região

Até junho de 2019, o cantor iguaçuense Gabriel Smaniotto, na época com 23 anos, não imagina que teria a carreira alavancada por uma das principais cantoras brasileiras. No dia 6 de junho daquele ano, a cantora Marília Mendonça abriu a 43º Fartal, feira que comemora o aniversário de Foz do Iguaçu. Horas antes, Gabriel se apresentou em outro espaço da feira apenas para três pessoas, seu pai, mãe e a namorada. Com bom humor, o cantor registrou tudo nas redes sociais e em poucas horas ficou conhecido como o “cantor sem plateia”.

Na mesma feira, sabendo da repercussão, a dupla Fernando e Sorocaba convidou o jovem para cantar novamente na feira, desta vez, no palco principal. Mas foi oito dias depois que a trajetória começou a mudar de verdade, quando a maior cantora sertaneja da atualidade o convidou para dividir o palco. No dia 14 de junho, Gabriel Smaniotto cantou ao lado de Marília Mendonça em Americana, no interior paulista.

Depois dessa apresentação, a carreira do cantor paranaense tomou uma proporção nacional, sendo convidado para o Fantástico, da Rede Globo. O programa dedicou cinco minutos para contar a história de Gabriel. Na mesma semana, Gabriel foi convidado pela FS Produções Artísticas, a mesma produtora de Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago, para gravar um vídeo clipe com uma música inédita.

Nesta última sexta-feira (5), a trágica morte de Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em um acidente aéreo no interior mineiro, abalou o cantor de Foz do Iguaçu. Pelo Instagram, Gabriel Smanitto lamentou a morte da “madrinha”. “Vá em paz, Rainha. Obrigado por tudo o que você fez por todos nós. Inacreditável!”, publicou o cantor.

Hoje, a fama de “sem platéia” não faz mais parte da carreira de Gabriel Smaniotto, que tem apresentações agendadas em várias cidades do país.

No sábado, dia do sepultamento de Marília Mendonça, o iguaçuense publicou um vídeo falando sobre o sentimento da perda. No início deste mês, Gabriel esteve em um evento como convidado de Marília, onde ela fazia o lançamento do novo projeto musical.

Fonte: Rádio Cultura Foz