Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra libera uso de quiosques em novo decreto de enfrentamento ao coronavírus

Além deste, a obrigação da apresentação da carteirinha de vacinação foi destituída.

Guaíra libera uso de quiosques em novo decreto de enfrentamento ao coronavírus

Na tarde desta quarta-feira (03), Comitê Local Gestor de Coronavírus reuniu-se na sede da Guarda Municipal para discutir o novo decreto de enfrentamento ao vírus covid-19.

Aberta a reunião, o diretor de Vigilância em Saúde, Francisco do Amaral Fontes, apresentou o andamento dos dados epidemiológicos em Guaíra, como: comparativo entre os boletins informativos do último período; andamento da vacinação; cronograma de vacinação, etc. 

Após, a diretora de Turismo, Ana Foletto, apresentou a demanda da equipe, onde solicitou a reabertura dos quiosques no Centro Náutico Marinas. 

Vale ressaltar que os quiosques no espaço foram totalmente revitalizados. No entanto, como a obra foi concluída já no período de restrição do vírus, não pode ser inaugurada, nem devidamente utilizada.

A pauta foi discutida entre os presentes, onde deliberaram pela liberação do uso dos quiosques, mediante controle sanitário a ser realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, observadas as seguintes disposições: 

  • Pagamento de DAM — Documento de Arrecadação Municipal, no valor de 1,20 UFG (R$57,18);
  • Utilização do espaço com duração de até 6 horas; 
  • Capacidade de locação — 30 pessoas (numero máximo);
  • Preenchimento de planilha na entrada do parque com nome e telefone (protocolo sanitário a ser entregue na portaria e apresentação da carteira de vacinação).

Lembrando que as reservas de utilização dos quiosques devem ser feitas na Diretoria de Turismo, no Centro Náutico Marinas, das 07h30m às 12h, e das 13h30m às 17h, de segunda a sexta-feira.

Além deste, a obrigação da apresentação da carteirinha de vacinação foi destituída. Agora, recomenda-se que o cidadão possua a carteirinha, caso lhe seja solicitada no evento, no entanto, não é mais estritamente obrigatório.



Fonte: Assessoria Guaíra