Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira é a melhor do Paraná em Educação

Município foi premiado na categoria 30 mil a 100 mil habitantes.

  • 22/10/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Medianeira é a melhor do Paraná em Educação

Na noite desta quinta-feira (21), em Curitiba, realizada no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer ocorreu a solenidade que premia as melhores cidades do paraná, e o município de Medianeira é o vencedor do Prêmio Cidades Excelentes em Educação - 2021, na categoria dos municípios de 30 mil a 100 mil habitantes.

A comenda foi entregue ao vice-prefeito Evandro Mees e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, pelos organizadores do prêmio, respectivamente a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Aquila. 

A solenidade contou com a presença do secretário de educação estadual, Renato Feder e do secretário de comunicação estadual João Evaristo Debiasi, os quais representaram o governador Ratinho Junior, além de outras lideranças importantes e da imprensa de todo o estado.

Histórico

O prêmio reconhece as boas práticas de gestão, com a participação dos 399 municípios paranaenses, divididos em três categorias: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Medianeira concorreu na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes, o município ficou em primeiro lugar.

Referência

O convite feito ao prefeito Antonio França pelos organizadores destacou: “Sua cidade é um exemplo de gestão no Brasil e está indicada a um prêmio que valoriza a sua atuação à frente desse importante município do nosso Paraná”.

O vice-prefeito medianeirense frisou que a boa gestão da educação do município, agora premiada como vencedora na capital do estado, “é um reconhecimento aos esforços de toda a equipe da secretaria de Educação e Cultura, liderados pelo Prefeito Antonio França”. Evandro destacou ainda que “A dedicação dos profissionais da educação, aliadas ao envolvimento dos pais e alunos, com certeza traz um ótimo resultado, e nesta noite tivemos a satisfação de sermos agraciados com este prêmio”, concluiu o vice-prefeito.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Fonte: Assessoria