Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Empresário decide diversificar seus negócios com criação de gado de corte

Na fazenda são criados animais Nelore Puro de Origem. O selo que garante registro de genealogia na ABCZ, onde estarão todos os dados dos bovinos desde o nascimento até o fim de sua vida.

Expedição Costa Oeste: Empresário decide diversificar seus negócios com criação de gado de corte

Um empresário decidiu diversificar seus negócios com gado de corte. Quem não gostaria de construir o próprio paraíso? Foi essa paisagem, no interior de Medianeira, oeste paranaense, que conquistou a família Generoso e fez o empresário Rodrigo Generoso, dono de uma rede de postos de combustíveis, enxergar mais longe, investindo na criação de gado de corte e lavouras. 

O empresário se apaixonou pela lida e pelos animais. Paixão que agora está proporcionando também excelentes resultados. Na fazenda, o Nelore, foi a raça de gado escolhida. Porém, é possível notar logo de cara a mansidão dos animais, o que não é muito comum, pois o Nelore tem na sua principal característica a agressividade. Outro detalhe é precocidade, o bovino pode ser abatido com 20 meses, antes teria que chegar até 36 meses. Tudo isso graças ao melhoramento genético.  

Na fazenda são criados animais Nelore PO, o que significa Puro de Origem. E isso faz toda a diferença, pois é o selo que garante registro de genealogia na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), onde estarão todos os dados dos bovinos desde o nascimento até o fim de sua vida. Trabalho feito por Tarcila, esposa de Rodrigo.    

E no meio de tanto trabalho, o filho Guilherme, aproveita para fazer o que mais gosta em dia de campo. Com tudo prosperando o que resta para seu Vilmar, pai e avô, nada mais é do que aproveitar a vida. 

E desta forma é possível até resumir. Porque quando você constrói seu paraíso não precisa de muitas palavras para explicar o que te faz feliz.  


Fonte: Costa Oeste News