Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil segue investigando caso do avião roubado em Foz do Iguaçu e levado ao Paraguai

Acredita-se que o avião foi roubado para ser utilizado no tráfico de droga e agora a polícia espera os resultados dos exames periciais para dar continuidade na investigação.

  • 21/10/2021
  • Foto(s): Divulgação
  • Policial
Polícia Civil segue investigando caso do avião roubado em Foz do Iguaçu e levado ao Paraguai

Um avião foi roubado na madrugada de domingo, 17, em Foz do Iguaçu. A aeronave C207 PT-DKW estava na Estância Hércules, onde funciona uma empresa de paraquedismo, quando bandidos fortemente armados renderam a família do caseiro e levaram o avião.

As vítimas foram feitas de reféns e acreditavam que o avião teria seguido para o Paraguai. No norte do país vizinho, os bandidos pegaram outro avião e seguiram até a Bolívia segundo informações.

O crime em território brasileiro tem sido investigado pela Polícia Civil que divulgou informações na manhã de hoje (20). O Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro, delegado responsável pela investigação do roubo diz que acredita-se que o avião foi roubado para tráfico de drogas. “É evidente que as pessoas – que participaram do crime – eram de fora, mas existem pessoas de Foz que ajudaram no crime. O nosso trabalho em primeiro momento é descobrir sobre as pessoas de Foz e nós já temos várias pistas baseados no que as pessoas testemunharam.”

De acordo com o delegado a dificuldade da operação é desmantelar toda a organização e não pegar pessoas de forma separada. O delegado informou que a investigação está em andamento e aguarda os resultados dos exames periciais que foram feitos no local, entre eles o exame de digitais e o exame de coleta biológica. A Polícia Civil espera o resultado desses exames para poder marcar e identificar os principais envolvidos e consequentemente ir até as outras pessoas que podem estar envolvidas no crime.

Matérias relacionadas:

Fonte: Rádio Cultura Foz