Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professora de Gaita do Departamento de Cultura de Missal participa de Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro

“É um evento carregado de cultura e história, onde não há fronteiras para a música”, exclama Gabriela.

  • 18/10/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Professora de Gaita do Departamento de Cultura de Missal participa de Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro

A professora de gaita do Departamento de Cultura de Missal, Gabriela Rauber Glesse, que também já foi aluna da Cultura em Missal e por muito tempo participou no CTG no município e em toda região, empilhando premiações regionais, nacionais e internacionais, participou no último sábado do VII Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro. 

Em 2021 o Encontro, a exemplo de 2020 e devido a pandemia, foi realizado de forma virtual. Nas duas ocasiões Gabriela participou. Ainda nos anos de 2017 e 2018, Gabriela Glesse já havia participado na modalidade presencial, ainda antes da pandemia.

A jovem relatou que o organizador do Encontro Internacional do Rio de Janeiro, viu um vídeo dela com o acordeon na internet, provavelmente no Youtube e entrou em contato com a artista missalense, consultando se havia interesse por parte dela em participar do evento. 

“Desde que fui convidada, pela primeira vez, no ano de 2017, minha admiração pelo evento cresce cada vez mais. É um evento carregado de cultura e história, onde não há fronteiras para a música”, exclama Gabriela.

O objetivo deste evento Internacional é realizar uma troca cultural da música executada no acordeon, entre artistas de diferentes estados brasileiros e outros países, como Chile, Argentina, Suíça, Uruguai e Brasil.

Gabriela Rauber Glesse

Gabriela Glesse Iniciou seu percurso com a Gaita Ponto/Acordeon por meio de apresentações culturais e concursos de música pelo CTG (Centro de Tradições Gaúchas), obtendo títulos regionais, nacionais e até mesmo, internacionais, dentre eles, os principais:Bi-Campeã Nacional de Gaita Ponto e Campeã Paranaense de Gaita Ponto. 

No momento, Gabriela Rauber Glesse é Instrutora de Música no Departamento de Cultura do Município de Missal, ministrando aulas de Gaita Ponto e Violão.


Fonte: Assessoria Missal