Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

I Campeonato Municipal de Futebol Sete terá início dia 18 no Balneário Ipiranga

I Campeonato Municipal de Futebol Sete terá início dia 18 no Balneário Ipiranga

O departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, realizou na noite de quinta-feira (08), no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, o Congresso Técnico com os representantes das equipes que vão participar do I Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suíço) – Troféu Airton Tavares (Canhoto).

Na reunião ficou definido que a competição vai ter início no próximo dia 18 de outubro, uma segunda-feira, no Terminal Turístico Balneário Ipiranga (prainha). O campo existente no local será dividido em dois para receber os jogos de futebol suíço. Na oportunidade será realizada uma breve cerimônia de abertura a partir das 19h00 e na sequência serão disputadas 04* partidas. Serão 3 jogos na categoria Livre e uma partida da categoria 40 anos.

No encontro foi discutido o regulamento, o sorteio do chaveamento das 26 equipes que vão participar do campeonato. São 18 equipes na categoria Livre, 06 na categoria até 40 anos e 02 equipes na categoria 50 anos.

No grupamento, a categoria Livre foi dividida em quatro chaves, sendo duas com 4 times e duas de 5 equipes. Classificam-se para o mata-mata os dois melhores de cada chave. Na categoria 40 ficou chave única de 06 times onde todos vão jogar entre si, classificando-se os 04 melhores para as semifinais.

Na categoria 50 anos somente duas equipes se inscreveram. Por isso, ainda há possibilidade de novas inscrições até o dia 20 de outubro. Nas categorias Livre e até 40 anos as inscrições foram encerradas ontem (07).

As partidas serão realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras e, se houver necessidade, aos sábados. Os locais, a princípio, serão os campos da prainha, Comercial, dos Guizzo e outros que ainda estão sendo definidos.

Os atletas estão ansiosos pelo início do Campeonato. Também pudera, já são quase dois anos que não há competição devido à pandemia da Covid-19.

O atleta Clodoaldo Santino Rodrigues Alves, da equipe do União Comercial, contou que não foi difícil montar a equipe e espera uma grande competição. “Acredito que esse campeonato vem para ficar”.

Para o atleta Milton Fin, que vai representar o Master Santa Rosa na categoria de veteranos, a equipe juntou atletas de várias comunidades e formou um belo time. “Um campeonato bem elaborado, por isso, acredito que teremos uma grande competição”.

O assessor técnico da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Henrique Guilhen, ficou satisfeito com o número de equipes participantes, principalmente na categoria livre. “Espero uma grande competição. Os atletas estão motivados e dispostos a fazer um belo campeonato”.

Na oportunidade, Rafael Guilhen anunciou que novas competições deverão acontecer até o final do ano, entre eles, um evento para inaugurar a arena de futebol de areia no Parque de Exposições.

Confira como ficou o grupamento da competição:

Categoria Livre

 Chave A

Inove Decorações /Santa Cruz

Santa Rosa

Solar SMI

Atlético Maneiro

Chave B

Saquarema F.C.

União Comercial

Cantinho Lanches

Negradinha do Calçamento

Chave C

Sorte Esportiva

Eko Celular / Stop Modas

Arena Lutz / Aurora

Bruschi Mat. Construção Mercado Panorama

Bar do Mano

Chave D

Clinica Superare / Arena Alves

Santa Rita Futebol Clube

Rubim Construção e Acabamento/ Agro Campo

Agroferragens Costa Oeste / La Casa de Carne

Parceiros do Futebol

Categoria Quarenta Anos – Chave Única

Solar SMI / Super Panorama

Arena Lutz Aurora

Veteranos Esportes Clube São Miguel

Casarão Bebidas / Transmorgan

Master Santa Rosa

Master União

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu