Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Demanda diária de ocorrências envolvendo covid tem redução no oeste

Os números positivos não são motivo para relaxamento nas medidas protetivas, como distanciamento social, higienização de mãos e uso de máscara, adverte o diretor Médico do Samu Oeste

Demanda diária de ocorrências envolvendo covid tem redução no oeste

A demanda diária de ocorrências atendidas em domicílio ou de transferências realizadas pelo Samu Oeste, envolvendo pacientes com sintomas de covid 19, tem diminuido desde o dia 20 de setembro. Antes desta data, o número de atendimentos chegou a picos de 35 ocorrências a cada período de 24 horas (o ápice foi em maio, com média diária de 40), ao passo em que na última medição, feita nesta quarta-feira (6), a quantidade foi de 19 chamadas.

De acordo com o doutor Rodrigo Nicácio, diretor Médico do Samu Oeste, a tendência de redução é consistente. "A queda mostra-se com a maior inclinação da série histórica e se consolida no dia a dia. É o menor patamar verificado em 2021 e se assemelha ao início da pandemia", destaca. 

Créditos: CONSAMU

Todavia, adverte ele, os números positivos não são motivo para relaxamento nas medidas protetivas, como distanciamento social, higienização de mãos e uso de máscara. "Apesar dos dados otimistas do momento, a pandemia ainda não acabou", relata.

Fonte: Assessoria CONSAMU