Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jornalista cego conta a emoção de “ver” as Cataratas do Iguaçu

“O som das águas bate fundo na alma e nos transporta a um lugar de gratidão e reflexão sobre o poder de Deus e a força da natureza”

  • 28/09/2021
  • Foto(s): Fernando Campos
  • Região
Jornalista cego conta a emoção de “ver” as Cataratas do Iguaçu

Fernando Campos visitou o Parque Nacional do Iguaçu e viveu momentos inesquecíveis ao sentir a brisa e escutar a música arrebatadora nas Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo. Deficiente visual desde os 2 anos de idade, devido a um câncer de retina, o jornalista revela que passou um dos melhores dias de sua vida ao perceber a leveza da água, com seus pingos, barulho e energia inigualável. 

“Esse passeio é uma delícia. Vocês podem ver pela minha cara, pareço uma criança de tanta empolgação. So? tenho uma coisa a dizer: venham! Na?o consigo descrever em palavras a emoc?a?o e as sensac?o?es vividas aqui. O som das a?guas bate fundo na alma e nos transporta a um lugar de gratida?o e reflexa?o sobre o poder de Deus e a forc?a da natureza, e de qual e? o nosso papel em meio a tudo isso. É um passeio incri?vel, sensorial e acessi?vel. Todo mundo precisa conhecer esse lugar.”

Fernando, com seu espírito desbravador, visitou a Usina de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e se encantou com a origem do nome, a grandiosidade da obra e a sua importância para o Brasil e o Paraguai. “Feliz em conhecer a importância da usina e todo o trabalho que ela realiza. Fantástico. Recomendo a todos conhecerem.”

Com a promessa de um dia voltar a Foz do Iguaçu, Fernando diz que amou a cidade e sua vocação internacional. “É muito incrível estar próximo de outros países com a gente se aproximando do Marco das 3 Fronteiras. É muito gostoso estar neste local por todos os aspectos. É uma experiência muito sensorial de toda aquela atmosfera de pessoas, culturas e países.”

Inspiração – A experiência da viagem Fernando registrou em sua rede social, que ele também utiliza para inspirar pessoas. De forma leve, bem-humorada e crítica, o jornalista “empresta seus olhos” para seus seguidores, amigos e fãs olharem a vida com mais sutileza, especialmente para as coisas simples e importantes. “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com o nosso pensamento. Com nossos pensamentos, construímos o nosso mundo.”

Vida em livro – Fernando é autor do livro “Enxergando além do Atlântico”, no qual narra, de maneira irreverente, o sentido da vida e os desafios de um deficiente visual do outro lado do mundo. Mesmo sem falar inglês na época, ele viajou para Londres para realizar um intercâmbio. Em sua obra, relata como é possível vencer os medos e os bloqueios e encarar a vida com organização, humor e muita garra. A redação da equipe Cataratas do Iguaçu indica a leitura do livro. 


Fonte: Assessoria