Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encaminhamentos de consultas e exames irão ocorrer na própria Unidade de Saúde de referência a partir de segunda-feira em Missal

O Setor de Agendamento não terá mais atendimento direto ao público.

  • 17/09/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Encaminhamentos de consultas e exames irão ocorrer na própria Unidade de Saúde de referência a partir de segunda-feira em Missal

Visando melhorar a qualidade e a agilidade no atendimento aos pacientes, o município de Missal está inovando o setor de agendamento/encaminhamento. Este serviço, a partir de segunda-feira, 20 de setembro, irá ocorrer diretamente na Unidade de Saúde de Referência do paciente. Portanto, não será mais necessário o deslocamento até o centro para proceder o agendamento das consultas/exames.

A Secretária de Saúde de Missal, Silvia Maccari Petricoski, esteve durante a semana na emissora de rádio local e explicou de forma detalhada como irá funcionar. “Ao consultar com o clínico geral na Unidade de Referência, o paciente já sai com pedido de encaminhamento e deixa na recepção da referida Unidade”, descreve. O trâmite irá ocorrer nas recepções para o setor de agendamento.Ainda conforme relata a secretária, esta alteração no atendimento torna mais cômodo ao paciente que não precisa se deslocar, principalmente as pessoas do interior, que não vão mais necessitar vir até o centro. “Vamos implantar o sistema de protocolo nas Unidades”, destaca Sílvia. No dia 11 de agosto, as agendadoras de Missal estiveram conhecendo o modelo adotado em Matelândia. Lá elas, juntamente com a secretária, conferiram que todos os encaminhamentos partem da Unidade e não há atendimento ao público no setor de Agendamento/encaminhamento. “Nosso objetivo é dar mais agilidade nos atendimentos e com isso, dar condições de um número maior de consultas e exames”, explica Sílvia.

Atualmente são realizados encaminhamentos para 13 tipos de especialidades médicas, mais de 70 tipos de exames por imagem (não laboratoriais), ambas em parceria com CISI e Regional de Saúde e ainda 06 procedimentos dermatológicos. “Temos uma grande demanda reprimida e fomos em Matelândia com a equipe local conferir uma experiência exitosa daquele município”, explicou Silvia. “Percebemos que podemos melhorar a qualidade e agilidade”, completou.


Fonte: Assessoria Missal