Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu revoga Toque de Recolher e flexibiliza as medidas restritivas contra Covid-19

As alterações nas medidas foram definidas em reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE) realizada na manhã desta quinta-feira e levam em consideração a atual situação de casos ativos da doença

  • 16/09/2021
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News
  • Região
  • Covid-19
São Miguel do Iguaçu revoga Toque de Recolher e flexibiliza as medidas restritivas contra Covid-19

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 16, o decreto nº 648/2021, que suspende o Toque de Recolher e flexibiliza ainda mais as medidas restritivas de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

As alterações nas medidas foram definidas em reunião do Comitê de Operações de Emergência (COE) realizada na manhã desta quinta-feira e levam em consideração a atual situação de casos ativos de coronavírus no município, o avanço na vacinação, tanto com a aplicação da 1ª dose quanto com a 2ª dose, e a diminuição nos internamentos e ocupação de leitos de UTI.

De acordo com o publicado, está revogado o Toque de Recolher e também a restrição de venda de bebidas alcóolicas nos horários que previa a extinta restrição. Automaticamente foi retirada também a restrição de horário de atendimentos para as atividades essências e não essenciais, sendo determinada apenas a limitação de 60% de ocupação do espaço.

Atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos públicos e privados, atividades físicas que importem contato físico e esportes coletivos, teatros, circo, cinema, somente poderão funcionar após ter aprovado o plano de contingência contra Covid-19. O Plano deve ser protocolado no setor de protocolos da prefeitura, destinado à secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Para eventos esportivos fica determinada a limitação do número de pessoas presentes no evento, em no máximo, 50% da capacidade total do local (conforme liberação/vistoria do Corpo de Bombeiros) não podendo ultrapassar o número de 500 pessoas e para espaços abertos fica limitado o número máximo de 200 pessoas.

Os eventos esportivos poderão acontecer após ter aprovado o plano de contingência contra Covid-19. O Plano deve ser protocolado no setor de protocolos da prefeitura, destinado à secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Está autorizada a realização de eventos sociais, como: drive thru de alimentos, beneficente, bazares, casamentos, aniversários, confraternizações, colação de grau, formaturas, estritamente, em locais destinados para este fim e devidamente regulamentados (locais exclusivos para eventos), sendo determinada para ambientes fechados a limitação do número de pessoas presentes ao evento, em no máximo, 50%  da capacidade total do local (conforme liberação/vistoria do Corpo de Bombeiros) não podendo ultrapassar o número de 500 pessoas no local.  Para espaços abertos fica limitado ao máximo de 200 pessoas.

Os eventos somente poderão ocorrer após aprovação do Plano de Contingência contra o Covid-19 a ser protocolado junto ao Setor de Protocolos da Prefeitura Municipal, destinado à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Continua suspensa a realização de eventos dançantes e que demandem contato físico entre os frequentadores; festas de comunidades e atividades correlatas; e o Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

O decreto tem validade até as 05h00 do dia 01 de outubro, podendo ser prorrogado ou alterado conforme necessidade

Fonte: Assessoria