Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal está concorrendo ao Prêmio Gestor Público Paraná 2021 com o Projeto Nosso Lar

O projeto é baseado no respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidades das famílias.

  • 16/09/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Missal está concorrendo ao Prêmio Gestor Público Paraná 2021 com o Projeto Nosso Lar

A Administração Municipal de Missal está concorrendo ao Prêmio Gestor Público Paraná 2021 com o Projeto Nosso Lar desenvolvido no CRAS pela secretaria de Assistência Social. Na quarta-feira, 14 de setembro, a psicóloga do CRAS, Sandra Brod, fez a defesa do projeto, apresentando os detalhes do programa de forma remota. O “Nosso Lar” concorre na categoria Assistência Social. 

Projeto Nosso Lar

O projeto apresentado consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. 

Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O projeto é baseado no respeito à heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidades das famílias. 

Fundamenta-se no fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, de preconceito, de discriminação e de estigmatização nas relações familiares, no trabalho social com famílias, assim, apreende as origens, significados atribuídos e as possibilidades de enfrentamento das situações de vulnerabilidades vivenciadas por toda a família, contribuindo para sua proteção de forma integral, materializando a matricialidade sociofamiliar no âmbito do SUAS. 

No projeto, além das palestras e da prática do yoga e/ou pilates, os participantes confeccionam um kit casa, sendo assim no final de todas as oficinas de crochê, pintura, ponto cruz e patchwork, levam para casa o kit.

Prêmio Gestor Público Paraná

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo destes 8 anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.


Fonte: Assessoria Missal