Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reunião com diretores de instituições de ensino tratou sobre ações que serão desenvolvidas até o encerramento do ano letivo em Missal

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, destacou a importância do comprometimento e do compromisso dos gestores e professores com a qualidade do ensino.

  • 15/09/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Reunião com diretores de instituições de ensino tratou sobre ações que serão desenvolvidas até o encerramento do ano letivo em Missal

Na última terça-feira, 14 de setembro, a secretaria municipal de Educação de Missal se reuniu com os diretores das escolas e CMEI’s do município a fim de tratar sobre as diversas ações que estarão sendo desenvolvidas até o encerramento deste ano letivo. 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, destacou a importância do comprometimento e do compromisso dos gestores e professores com a qualidade do ensino. “Temos melhorado os resultados da educação em Missal graças ao esforço, não somente das direções e equipes pedagógicas, mas de todo o quadro de professores”, destacou.

“Até o final do ano, ainda teremos diversas atividades sendo realizadas e nosso desafio aumentou muito com o retorno presencial, após praticamente um ano com ensino remoto, mas nossa equipe, juntamente com as direções, está comprometida em dar o melhor suporte aos nossos alunos”, completa Clarice. Outro pontoem destaque é a necessidade de proporcionar o acesso dos conteúdos prioritários da Proposta Pedagógica Curricular a todos os educandos.

Pauta extensa

Entre os assuntos em pauta, a secretaria apresentou detalhes das avaliações diagnósticas da AMOP, para os gestores e professores do 5º ano, programado para o 22 e a devolutiva por parte da equipe da secretaria de Educação de Missal, por turma do 1º ao 4º ano, nas escolas, professores e equipe gestora.

Na ocasião, também foram repassadas orientações sobre a realização da 1ª Edição da Prova Paraná 2021 aplicada pela Equipe da Escola nos dias 05 e 06 de outubro para alunos do 5º ano.

Outro ponto abordado na reunião foi sobre o I CONCURSO DE DESENHO: “Minha família CONTRA o Aedes” em parceria com a Secretaria da Saúde, além da comemoração do Dia da Criança e dia do Professor, onde haverá apresentações do Departamento de Cultura nos CMEIs.

Entre as diversas atividades, ainda se inclui a abertura do Programa União Faz a Vida com palestra com a Prof.ª Drª Emilia Cipriano Sanches, para todos os funcionários da Educação e apreciação do Teatro Poupedi pelos alunos do Infantil 4 ao 5º ano. Durante este mês de setembro ainda haverá palestras alusivas ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

Ainda neste ano haverá a Prova Paraná para os alunos do 5º ano, consulta pública para escolha dos diretores, rematrículas para 2022, formaturas das turmas do Infantil 5, distribuição de aulas por turma e ordem de concurso entre outras atividades.


Fonte: Assessoria Missal