Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

No HMCC, paciente recuperado da covid-19 pede a namorada em casamento na alta hospitalar

A noiva, claro, aceitou o pedido. Wagner esteve 59 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva para covid-19 e viu o pedido como demonstração de amor à espera e cuidado recebido de Micheli.

No HMCC, paciente recuperado da covid-19 pede a namorada em casamento na alta hospitalar

Após 59 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMM), e tendo passado por intubação e uso de ECMO, o paciente Wagner Ottenio, de 40 anos, ganhou alta nesta sexta-feira, dia 10. Para tornar a data ainda mais especial, ele escolheu fazer uma surpresa para a namorada e a pediu em casamento na porta do hospital. O momento foi emocionante e Micheli Frohich aceitou o pedido.

“Foram dias difíceis no qual ela esteve comigo, acompanhou minha evolução, cuidou de mim e me esperou para hoje sair daqui, então não poderia deixar de retribuir e escolhi que fosse assim”, contou Wagner. Ele lembrou que a equipe médica e assistencial o ajudou a montar uma lista de desejos para após a alta, e o pedido era o primeiro. “Contei e pedi ajuda para todos e hoje consegui fazer”.

A, agora, noiva, Micheli, mora com Wagner há alguns anos. Eles se conheceram no trabalho dela e escolheram viver o amor. “Eu não esperava. Fui pega de surpresa e estou muito feliz”, falou Micheli. Na mão, ela fazia questão de mostrar o anel que ganhou e que foi um presente da equipe médica para o casal.

Esta foi a alta de número 1.285 no Centro Hospitalar. O caso de Wagner foi bastante celebrado pela equipe. “É um paciente que evoluiu para uma piora rapidamente, necessitando de um cuidado especial da equipe. Foram dias de intubação e uso de ECMO – um pulmão artificial fora do corpo que bombeia e faz circular o sangue – e hoje ele ganha alta recuperado”, explicou a médica Dra Gisele dos Reis Da-Cheri .

No momento da alta, o diretor superintendente do HMCC e do Plano de Saúde Itamed, Fernando Cossa, agradeceu a confiança da família no Itamed, no centro hospitalar e aos profissionais que cuidaram do paciente. “O Wagner é mais um vitória para nós. Todos estão de parabéns, em especial o casal que agora marca um novo passo. Viva ao amor e a vida”, disse.

Fonte: Assessoria HMCC