Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Visita técnica complementa análises para implantação de Colégio Agrícola em São Miguel do Iguaçu

  • 10/09/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Visita técnica complementa análises para implantação de Colégio Agrícola em São Miguel do Iguaçu

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizaram na manhã de quinta-feira, 09, uma visita técnica no Colégio Agrícola Estadual Manoel Moreira Pena, em Foz do Iguaçu.

O objetivo da visita foi conhecer toda a estrutura do colégio e trocar experiências, visando saber qual estrutura é necessária para o funcionamento de uma Escola Agrícola, já que o município recebeu autorização do Governo do Estado para a implantação de uma unidade escolar em São Miguel do Iguaçu.

Estiveram em Foz do Iguaçu os secretários de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes; a diretora de Educação, Solange Gamba Motta; a diretora de Orçamento e Gestão, Gabriela Cristina Frigo; a coordenadora pedagógica, Eliane Noeli Schmmer Frazão; e o engenheiro civil, Fernando Souza Davies.

Inclusive, o Governo Municipal instituiu no último dia 27 de agosto uma Comissão de Análise da Viabilidade da Instalação da Escola Agrícola em São Miguel do Iguaçu, formada por representantes das secretarias de Planejamento, Educação e Agricultura, para verificação da demanda que torne viável a instalação do Colégio Agrícola e que a instalação da mesma dê os resultados diretos no atendimento das necessidades atuais do mercado e futuras demandas do setor agrícola.

A comissão esteve reunida na última quarta-feira, 08, quando realizou a primeira reunião, que debateu sobre quais cursos poderão ser implementados e qual estrutura será necessária para atendimento dos alunos, como por exemplo, laboratórios, áreas de experimentos e a própria sala de aula.

Fonte: Assessoria