Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana Farroupilha em Medianeira

CTG de Medianeira inicia segunda-feira a programação.

  • 10/09/2021
  • Foto(s): Ilustrativa/Internet
  • Região
Semana Farroupilha em Medianeira

Como tradicionalmente acontece todos os anos, a exceção foi em 2020 devido a pandemia, o CTG Sentinela dos Pampas realiza algumas atividades alusivas Semana Farroupilha, culminando com o Dia do Gaúcho, dia 20 de setembro. A programação começa segunda-feira (13), com abertura oficial das atividades, acendimento da Chama Crioula e um jantar com prato típico "Arroz de Carreteiro". Nesse jantar, o associado em dia com a tesouraria, não paga. Na sexta-feira, dia 17, será realizado o Desafio do Carreteiro (equipes convidadas vão preparar o carreteiro e uma comissão julgadora premiará os três primeiros colocados). O valor do ingresso para a sexta-feira, dia 17, é de R$ 25,00.

No domingo, dia 19, as atividades começam as 07h30, com celebração de Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira. Aqui fica o convite para que os que gostam de usar a pilcha gaúcha, homens e mulheres, que participem da celebração usando essa tradicional roupa gaúcha.

Ao meio dia de domingo, dia 19, almoço no CTG Sentinela dos Pampas, a base de churrasco, com valor de R$ 40,00 por pessoa. Os ingressos devem ser reservados antecipadamente.

O Sentinela dos Pampas havia programado uma atividade da Praça Ângelo Darolt, com apresentações individuais, gaita, violão, canto e poesia para a noite de terça-feira, dia 14. No entanto, até meio dia desta sexta-feira (10), os órgãos públicos que deveriam se manifestar sobre a autorização, não o fizeram, inviabilizando assim essa atividade bem como tempo hábil para buscar patrocínios.

A Cavalgadas da Chama Crioula também não acontece nesse ano, de acordo com informações da 12ª Região Tradicionalista, organizadora da atividade.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post