Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CAOP-PF ministra treinamento aerotático a unidades especiais da fronteira.

O objetivo desta ação educacional visa capacitar as unidades contempladas na atuação integrada entre o meio aéreo e operações fluviais diariamente desenvolvidas pela Polícia Federal de Guaíra

  • 09/09/2021
  • Foto(s): PF/Guaíra/PR
  • Policial
CAOP-PF ministra treinamento aerotático a unidades especiais da fronteira.

Ao longo dos próximos dias, a Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP-PF) ministrará instruções de operações aerotática integradas ao meio fluvial e anfíbio a 26 policiais desta região de fronteira. 

O objetivo desta ação educacional visa capacitar as unidades contempladas na atuação integrada entre o meio aéreo e operações fluviais diariamente desenvolvidas pela Polícia Federal de Guaíra/PR, em conjunto com diversas forças da região, para reprimir as travessias ilícitas de drogas, armas e contrabando do Paraguai para o território nacional.

Fazem parte treinamento policiais e militares de várias unidades: - dentre elas o NEPOM e GPI da PF, COBRA/BPFRON da PMPR, GOA da PCPR e militares do PELOPES do Exército Brasileiro. 

O treinamento terá duração de semana e já estão sendo programadas outras etapas educacionais da CAOP até o final deste ano. 

Fonte: PF/Guaíra/PR