Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Defesa Civil alerta para temporal no Oeste do Paraná

Há previsão de chuvas intensas com risco de raios, vendaval e granizo.

  • 08/09/2021
  • Foto(s): Arquivo - Gilson Abreu/AEN
  • Região
Defesa Civil alerta para temporal no Oeste do Paraná

A Defesa Civil emitiu nesta quarta-feira (08) um alerta de temporal para a região Oeste e Sudoeste do Paraná. O comunicado foi emitido às 05h40 e tem vigência de seis horas. Segundo o alerta há previsão de chuvas intensas, raios, vendaval e granizo. 

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), progressivamente o tempo está mudando sobre as regiões paranaenses devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Há chuva com trovoadas nas Regiões Oeste e Sudoeste, fronteira com o Paraguai Argentina e divisa com Santa Catarina, contudo até o momento o volume de chuva registrado foi muito baixo, não passando dos 5,0 mm. 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) há aviso de tempestade com vigência até as 23h de hoje (08). O grau de severidade é perigo, ou seja, alerta laranja.

As áreas com alerta laranja do INMET são: Serrana, Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Vale do Itajaí, Noroeste Rio-grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Sul Catarinense, Centro Oriental Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Centro-Sul Paranaense.

Créditos: INMET - 08-09-2021 / 08h32

Em caso de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros 193 ou Defesa Civil através do 199. Em caso de rajadas de vento a orientação é para que não se abrigue debaixo de árvores, há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Fonte: Costa Oeste News