Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa “Ônibus Lilás” promove atendimentos em Medianeira

  • 25/08/2021
  • Foto(s): Angélica Caldereiro/Costa Oeste News
  • Região
Programa “Ônibus Lilás” promove atendimentos em Medianeira

O Ônibus Lilás voltou a circular no Paraná neste mês de agosto, em que se comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha. A unidade móvel da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho dedicada ao atendimento às mulheres vítimas de violência está hoje (25) e amanhã (26) em Medianeira

O programa desenvolvido por meio do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher oferece orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres.

Para as ações nos diversos municípios, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 são adotados para que os atendimentos presenciais aconteçam de forma segura no interior do ônibus, com a presença de uma pessoa por vez.

A unidade conta com dois consultórios, onde as mulheres podem fazer as denúncias e são acolhidas por psicólogas. As vítimas também recebem orientação jurídica sobre onde e como podem buscar ajuda, além de terem acesso a material gráfico para conscientização de seus direitos.

Em Medianeira, nesta quarta-feira (25), o atendimento acontece ao lado da Praça Ângelo Darolt, no centro da cidade. Amanhã, quinta-feira (26), no Jardim Irene, com atendimento para aquele bairro e adjacências, conforme explicou o prefeito Antônio França:

A viabilização da vinda do Ônibus Lilás à Medianeira se deu através de uma solicitação na Câmara de Vereadores, através da Vereadora Aninha Santos Lima (PSD):

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post