Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Retomadas as atividades do Voleibol Adaptado em São Pedro

Aos poucos o município de Missal está retomando as atividades com a Melhor Idade.

  • 16/08/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Retomadas as atividades do Voleibol Adaptado em São Pedro

Aos poucos o município de Missal está retomando as atividades com a Melhor Idade. Na última sexta-feira, 13 de agosto de 2021, voltaram os treinos do Voleibol Adaptado na comunidade de São Pedro. O grupo possui cerca de 38 participantes no total e de forma gradativa irão retornando.

Uma das grandes preocupações da Administração Municipal de Missal é quanto a qualidade de vida da população e, na medida em que é possível voltar de forma segura, são autorizados os retornos. Com o avanço da vacinação e a maioria dos idosos vacinados com as duas doses, é possível voltar de forma gradativa a realizar alguns exercícios.

Em São Pedro, os treinamentos irão ocorrer toda sexta-feira a partir das 14h. Os trabalhos são conduzidos pelo Professor Marcos Carvalho. O Prefeito Ferrari, o vice-prefeito Chenho, a Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi e a Coordenadora da Melhor Idade, Lúcia da Silva, acompanharam o retorno do grupo. 

O prefeito Ferrari exaltou que o grupo voltou. “Queremos garantir segurança a nossa população e nossa prioridade sempre foi a qualidade de vida, portanto, aos poucos, seguindo os protocolos, vamos retomando, pois, o exercício auxilia o dia a dia das pessoas”, pontua.

O vice-prefeito Chenho alertou que a Pandemia ainda não acabou, que é necessário manter alguns cuidados ainda, mas comemorou o retorno. “Temos muito a agradecer por estarmos com saúde e ter as condições adequadas para voltar com o vôlei adaptado”, observa.

Os idosos terão aferição de temperatura a cada treino e devem seguir a risca os protocolos de saúde. Além disso, a apresentação da comprovação das duas doses da vacina será essencial. Os exercícios no início deverão ser de fortalecimento muscular, para evitar lesões.


Fonte: Assessoria Missal