Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UTI do Hospital Municipal tem menor número de pacientes desde janeiro

O diretor Hospital Municipal informou ainda, que 10 casos de pacientes com suspeita de contaminação da variante Delta no município estão sendo investigados.

UTI do Hospital Municipal tem menor número de pacientes desde janeiro

Após quatro meses operando com capacidade máxima, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, registrou queda de 30% de internamentos no último mês. A ala com capacidade para 70 pacientes em estado grave, operava nesta quinta-feira (5) com 50 leitos ocupados.

Esta é a primeira vez desde o final de janeiro deste ano que a UTI Municipal trabalha com menos de 50 pacientes. A informação foi dada pelo diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabris, durante entrevista a Rádio Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu.

“Temos uma certa instabilidade porque a gente não sabe o comportamento da variante Delta. Se não fosse a vacinação estaríamos numa situação muito mais complexa da que temos hoje”, disse Fabris, fazendo um alerta que não é hora de relaxar nos cuidados sanitários. “Em janeiro também estávamos com 20 leitos de UTIs vazios, e aí veio a variante P1 (Manaus). E agora temos a variante Delta”, lembrou.

O diretor informou ainda, que 10 casos de pacientes com suspeita de contaminação da variante Delta no município estão sendo investigados.

Fonte: Rádio Cultura Foz