Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu é o destino dos cinquentões neste segundo semestre

A natureza, a emoção do local e as hospedagens são grandes experiências de viagem, apontam os viajantes

  • 01/08/2021
  • Foto(s): Capa: Assessoria/Christian Rizzi
  • Região
Foz do Iguaçu é o destino dos cinquentões neste segundo semestre

As pessoas na casa dos 50 anos estão revelando com mais entusiasmo como é valioso viajar e ter novas experiências no Brasil, conhecer aspectos culturais do nosso país e, principalmente, desfrutar lugares com atrativos naturais e aspectos geográficos únicos no mundo, como oferece a cidade de Foz do Iguaçu. A constatação é de uma pesquisa da Booking, site internacional especializado em viagem e hospedagem.

O estudo foi estruturado nas reservas, avaliações, recomendações e pesquisas de interesses de brasileiros, de todas as regiões, nos últimos meses. Foz do Iguaçu aparece como o lugar mais amado e indispensável para brasileiros na casa dos 50 anos.  A maioria das intervenções aponta a cidade como o local para conhecer, visitar e viver momentos especiais com a família.

A visitante Patrícia de Jesus, aposentada, que mora Belo Horizonte, Minas Gerais, teve a oportunidade de visitar Foz do Iguaçu recentemente e se surpreendeu com o que viu e sentiu. "É uma cidade maravilhosa. Dá vontade de morar aqui de tão bom, é muita coisa bonita. Achei muito interessante e aconselho que todos venham visitar e viver momentos incríveis”, recomendou.

No topo da lista, de acordo com o público, estão as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, localizada no Parque Nacional do Iguaçu. O maior conjunto de quedas d’água do mundo arranca elogios e gera excelentes lembranças. O passeio nas Cataratas é um marco na vida da maioria dos visitantes.

Outro grande momento durante a experiência na cidade é vislumbrar a grandiosidade da hidrelétrica de Itaipu, maior produtora de energia limpa e renovável do planeta, que oferece passeios com segurança e conforto para toda a família. Vale destacar que na usina há diversos circuitos, que revelam detalhes dessa majestosa obra da engenharia humana.

O Marco das 3 Fronteiras, o lugar mais charmoso de Foz, também é um atrativo que encanta os viajantes cinquentões. O atrativo reúne muita história e cultura dos países que formam a fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai. Para esse público, ir ao Marco das 3 Fronteiras é viajar a um local charmoso enquanto assiste às apresentações culturais e aprecia o cenário, sentado no Restaurante Cabeza de Vaca. 

Informações – Se quiser receber informações especiais, cadastre-se no canal do Marco das 3 Fronteiras no Telegram e receba conteúdos exclusivos: https://t.me/marco3fronteiras.

Visite as 3 Maravilhas de Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

instagram.com/cataratasdoiguacu/

contato@catarataspni.com.br

+55 (45) 3521-4443

Itaipu Binacional

Ingressos: www.turismoitaipu.com.br/

instagram.com/turismoitaipu/

info@turismoitaipu.com.br

 +55 45 3576-7000

Marco das 3 Fronteiras

Ingressos: www.marcodastresfronteiras.com.br

Instagram.com/marco3fronteiras/

+55 45 3132 4100

Fonte: Assessoria