Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Representantes da Itagiba estiveram acompanhando as obras do Loteamento Esperança em Missal

Neste primeiro momento estão em fase de construção 36 casas populares.

  • 29/07/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Representantes da Itagiba estiveram acompanhando as obras do Loteamento Esperança em Missal

Na tarde desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari e o vice-prefeito, Eugênio Schwendler acompanharam as representantes da Itagiba nas obras das 36 Unidades Habitacionais do Loteamento Esperança. A representante Comercial da Construtora, Sônia Altenrath e a representante do Sistema Nacional de Habitação, Melissa Quadros, que normalmente ficam com a parte burocrática do processo, se impressionaram com a velocidade da obra.

Neste primeiro momento estão em fase de construção 36 casas populares. A empresa que está executando as obras, a Itagiba, tem sede em Palmas-PR. A próxima fase do Loteamento, prevê mais 33 Unidades, que dentro de alguns dias devem ser anunciadas de forma oficial quanto aos procedimentos de inscrição e participação. Até o final de todo o processo deverão ser construídas 136 Unidades, porém, ainda é necessário aguardar todos os trâmites, bem como, concluir cada etapa.

Além das 36 casas que já estão em fase adiantada de execução, a Itagiba fará a pavimentação e toda a estrutura que for necessária para que o mutuário possa definitivamente ocupar o espaço. O sorteio destas ocorreu ainda no final do mês de janeiro no Auditório da Câmara de Vereadores de Missal, os contratos com os contemplados já estão assinados e as famílias aguardam a conclusão para finalmente realizar o sonho da casa própria.

O município de Missal adquiriu o terreno e está oferecendo toda a estrutura necessária para a construção. Cabe aos futuros mutuários arcar com as despesas da construção, porém, sem o custo que seria do lote. O financiamento, nos mesmos moldes do Programa Casa Verde Amarela (Antigo Minha Casa, Minha Vida), é feito pela Caixa Econômica Federal.


Fonte: Assessoria Missal