Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF apreende mais de 200 mil maços e filtros de cigarros contrabandeados

Em duas ocorrências, três homens foram presos

PRF apreende mais de 200 mil maços e filtros de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (27), cerca de 200 mil maços de cigarros em Catanduvas (PR) e uma grande quantidade de filtros de cigarros, em Céu Azul (PR). Todos os itens são considerados contrabando. Três homens foram detidos.

Por volta das 9 horas, policiais rodoviários federais abordaram dois homens que ocupavam um caminhão na BR-277, em Catanduvas. Diante do nervosismo do motorista, os policiais aprofundaram as buscas e encontraram, no compartimento de cargas, cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 1 milhão. 

Ambos disseram que retiraram a carga em um posto de combustíveis em Cascavel e entregariam os cigarros em Curitiba (PR).

A dupla (de 36 e de 40 anos), foi detida e conduzida para a Polícia Federal para o registro do crime de contrabando.

Mais tarde, por volta do meio-dia, policiais abordaram um motorista de um caminhão em Céu Azul, também na BR-277. Durante a vistoria, verificaram que, no compartimento de cargas, havia grande quantidade de caixas, contendo filtros de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Esses filtros são usados em fábricas clandestinas, dentro do país, e contribuem para a concorrência desleal com produtos nacionais.

O motorista foi detido e conduzido até a Polícia Federal para registrar o crime de contrabando.

ERRATA:

Nesta quarta-feira (28) a PRF emitiu uma errata sobre a ocorrência. 

Leia na íntegra:

 Errata - Referente à ocorrência envolvendo o transporte de filtros de cigarros, a PRF esclarece que após o envio deste material, a empresa transportadora apresentou a documentação fiscal que comprovava o regularidade do transporte. 

Em razão disso, restou descaracterizada a ocorrência de contrabando, tendo sido liberada a carga e, consequentemente, o motorista.

Fonte: PRF