Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho dos Lindeiros e Município de Missal alinham demandas para programa integrado de governança

Em Missal, foram apresentadas algumas das demandas pré-definidas, com uma troca de informações para o alinhamento.

  • 23/07/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Conselho dos Lindeiros e Município de Missal alinham demandas para programa integrado de governança

Na manhã da última quinta-feira, 22 de julho, se reuniram representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Unioeste Campus de Marechal Cândido Rondon e representantes das 03 entidades de Missal participantes dos Lindeiros, que inclui a prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Comercial e Industrial.

A reunião foi para a apresentação das demandas locais e regionais, visando a construção de um amplo projeto integrado de governança regional, desenvolvido pelo Conselho dos Lindeiros, em parceria com o Campus da Unioeste em Rondon. Este projeto está sendo desenvolvido desde dezembro de 2020.

Em Missal, foram apresentadas algumas das demandas pré-definidas, com uma troca de informações para o alinhamento. Se trata de um amplo projeto de planejamento para o desenvolvimento, aliando tecnologia às políticas públicas regionais. Propostas que podem ser realizadas em âmbito local, mas sobretudo, para beneficiar toda a região, dando as condições necessárias para o desenvolvimento almejado.

Entre os eixos apresentados, destacam-se a governança integrada entre os municípios Lindeiros ao Lago, Modernização da Gestão Pública, conceitos de sustentabilidade, negócios e renda visando maior autonomia às pessoas, diagnóstico da saúde, papel da Universidade para promover o desenvolvimento, viabilidade da agricultura familiar, inovação que melhora a competitividade, segurança e infraestrutura.

Outro ponto abordado é o desafio de buscar alternativas junto às esferas federais, como a Itaipu Binacional, por exemplo, para que haja maior investimentos na microrregião, contemplando os Lindeiros, desde Foz do Iguaçu até Guaíra, principalmente que visem o futuro. 

Estiveram presentes, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli, o presidente da ACIMI, Rodrigo Schleicher, o Controlador Interno de Missal, Paulo Eduardo Paetzold, a diretora de Indústria, Comércio e Turismo, Carina Inês Spohr Birck, a diretora técnica do Conselho dos Municípios Lindeiros, Sandra Finkler, os professores da Unioeste, Douglas Roesler e José Ângelo Nicácio.  


Fonte: Assessoria Missal