Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação de fiscalização evita invasão em Área de Proteção Permanente em São Miguel do Iguaçu

No local foram encontrados três cidadãos em uma área que estava sendo desmatada, portando algumas ferramentas e cozinhando em uma fogueira.

  • 19/07/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Ação de fiscalização evita invasão em Área de Proteção Permanente em São Miguel do Iguaçu

Um trabalho conjunto da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu com a Polícia Militar Ambiental (Força Verde) e as secretariais municipais de Assuntos Comunitários e de Meio Ambiente, impediu que acontecesse uma invasão em uma Área de Proteção Permanente (APP) no perímetro urbano do município.

Após receber denúncia anônima no domingo, 18, a equipe da Guarda Municipal foi até uma Área Verde, nas proximidades do Rio Pinto, verificar a situação.

No local foram encontrados três cidadãos em uma área que estava sendo desmatada, portando algumas ferramentas e cozinhando em uma fogueira. Com eles também foram encontrados alguns plásticos para cobertura e utensílios domésticos.

Diante do constatado, os guardas solicitaram apoio da Polícia Militar Ambiental, que compareceu no local e auxiliou na orientação dos indivíduos, que foram informados quanto à legislação vigente e também notificados. Caso haja reincidência, eles poderão sofrer as sanções previstas nas Leis Federais.

O Governo Municipal também já está adotando as medidas cabíveis à situação registrada, além de manter uma rigorosa fiscalização para evitar que ocorram outras ações criminosas como esta.

Fonte: Assessoria