Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Faculdade UNIGUAÇU comemora colação de grau da primeira turma de Engenharia Agronômica

A colação de grau foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários.

  • 16/07/2021
  • Foto(s): Assessoria UNIGUAÇU
  • Região
Faculdade UNIGUAÇU comemora colação de grau da primeira turma de Engenharia Agronômica

A UNIGUAÇU registrou mais um marco na noite desta quinta-feira (15). Com muito orgulho e reconhecimento, foi realizada a primeira colação de grau do curso de Engenharia Agronômica da instituição.

Para a diretora pedagógica da UNIGUAÇU, professora Dra. Danielle Acco Cadorin, a noite foi de muita emoção, já que acompanhou a turma formada desde o início.

“É uma história de muito trabalho envolvido, muito empenho tanto dos alunos, quanto dos professores e da coordenação, então eu estivesse com eles desde o primeiro dia de aula, desde 2016, em 2017 eu assumi a coordenação, então eu sempre estive muito perto dessa turma e acredito que para todos os professores é impressionante ver todos se formando, começar um curso nunca é fácil, é muito trabalho, então é um sentimento muito bom de dever cumprido”.

O formando do curso, Fábio Amboni, contou que está muito feliz por ter conquistado seu sonho em se tornar um Engenheiro Agrônomo na UNIGUAÇU.

“Se você quer realizar seu sonho e se tornar um Engenheiro Agrônomo que esteja preparado para atuar no mercado que está em constante transformação e fazer a diferença, você deve escolher a UNIGUAÇU, aqui você conta com uma estrutura única e com corpo docente qualificado”.

Vitor Valdecir Presa, também formando do curso, explicou que saiu de uma instituição para terminar seu estudo na UNIGUAÇU.

"Eu escolhi a UNIGUAÇU por ser mais perto pois eu moro em São Miguel do Iguaçu, depois pela estrutura que chamou a atenção, aqui nós temos a própria área de estudo dentro na faculdade bem estruturada, sem precisar sair para realizar as práticas, além dos ótimos professores capacitados e atenciosos”. 

Na turma formada por homens, também foi registrada a colação de grau da primeira mulher formada em agronomia da instituição, Priscila Garlini.

“Estou muito feliz, ser engenheira agrônoma é um sonho realizado e ser a primeira mulher formada na UNIGUAÇU em um curso onde a predominância é masculina, o sentimento é de força, superação e orgulho em ver que cada vez mais as mulheres estão ganhando espaço e se destacando no setor”.

Para a professora do curso Dra.Graciela Dalastra o momento foi único.

“É uma felicidade indescritível, de poder ver eles formados, sendo meus colegas de profissão. Ter acompanhado a evolução deles seja no âmbito pessoal ou profissional ao longo desses 5 anos é motivo de muito orgulho e saber que de alguma forma eu contribui para essa evolução e formação é muito gratificante e emocionante”, finalizou a professora.

A UNIGUAÇU está muito orgulhosa, e deseja que este novo ciclo seja de realizações, e que sempre que precisarem estaremos de portas abertas para recebê-los!

Vale ressaltar, que a colação de grau foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários.

Fonte: Assessoria UNIGUAÇU