Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no interior de Guaíra e fazem alerta

  • 14/07/2021
  • Foto(s): Ponto da Notícia
  • Região
Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no interior de Guaíra e fazem alerta

O Corpo de Bombeiros de Guaíra foi acionado na tarde desta quarta-feira (14) para combater um incêndio no interior do Distrito de Dr. Oliveira Castro.

O incêndio, de grandes proporções, atingiu uma área de vegetação próxima a lavouras. Graças a rápida ação dos bombeiros, com apoio de agricultores, o fogo foi combatido, evitando que o mesmo invadisse às plantações.

Alerta

O Corpo de Bombeiros faz um alerta aos moradores sobre os riscos das queimadas, tento em vista o clima seco e as vegetações mortas devido à forte geada que atingiu a região.

A corporação orienta aos moradores da cidade a não colocarem fogo em folhas secas, pois o mesmo pode atingir residências, rede elétrica ou veículos, causando danos maiores. Somente nesta quarta-feira, as equipes foram acionadas para combater dois incêndios do tipo na cidade de Guaíra.

Para os agricultores, os bombeiros sugerem fazer aceiros em torno das plantações. O aceiro impede, em caso de incêndio, que o fogo avance sobre as lavouras, evitando assim prejuízos aos produtores.

Em caso de emergência, o telefone para contato do Corpo de Bombeiros é o 193.

Fonte: Ponto da Notícia