Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encontro deve reunir 100 motocicletas na usina de Itaipu no dia 18 de julho

Passeio panorâmico terá paradas no Mirante Central, no Mirante do Vertedouro e na barragem de enrocamento.

  • 12/07/2021
  • Foto(s): Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional
  • Região
Encontro deve reunir 100 motocicletas na usina de Itaipu no dia 18 de julho

Grupos de amigos motociclistas de Foz do Iguaçu e de outras partes do Paraná estão programando para o dia 18 de julho (domingo) um passeio sobre duas rodas na usina de Itaipu. A organização é do vigia terceirizado da usina Milton Foletto.

O passeio panorâmico terá paradas no Mirante Central, Mirante do Vertedouro e em trecho da barragem de enrocamento (pedras). Segundo Milton Foletto, ele escolheu a binacional como roteiro porque, além de ser o local onde trabalha, é um cenário único. “Itaipu é uma inspiração. Um lugar único no planeta.”

“Essa modalidade de passeio (de motociclistas) é hoje uma das mais procuradas e que dá maior visibilidade à usina”, diz o gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Yuri Benites. Outro passeio que tem bastante demanda é o de ciclistas.

Os passeios com veículo próprio atendem a demandas de grupos, como clubes de motocicletas ou de automóveis antigos. Por questão de segurança, são permitidos no máximo cem veículos por vez.

Essa modalidade de passeio ocorre em feriados e finais de semana. O tempo de duração da visita é de aproximadamente duas horas. O valor integral é R$ 38 por pessoa e a meia entrada custa R$ 19 (professores, estudantes, maiores de 60 anos, doadores assíduos de sangue, PcD e ID Jovem).

Durante o percurso, nos passeios de motocicleta, é obrigatório uso de capacete de segurança. A idade mínima para o passeio é de 14 anos e os menores deverão estar acompanhados de um responsável.

Acesso

O acesso à usina é controlado mediante pulseira de eventos entregue no ato do credenciamento. Os veículos também são sinalizados com numeração e placa. O deslocamento é feito com balizamento por um carro na frente do comboio e outro no final, além de equipamentos de segurança e equipe de apoio caso ocorra algum problema ou falha mecânica. Uma ambulância também acompanha o comboio.

Nos pontos de parada, o estacionamento é organizado e delimitado com cones, preservando a segurança dos demais visitantes. A medida é para não interferir na operação regular do turismo na usina.

Interessados podem solicitar informações e verificar disponibilidade noinfo@turismoitaipu.com.br.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional