Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ônibus carregado de mercadorias descaminhadas é retido na estrada velha de Guarapuava

As mercadorias descaminhadas tem valor estimado de R$ 250 mil.

  • 08/07/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Ônibus carregado de mercadorias descaminhadas é retido na estrada velha de Guarapuava

Durante o acompanhamento de vários ônibus na tarde de hoje, dia 08, a equipe percebeu que um deles, que estava saindo e Foz do Iguaçu pela BR 277, de repente saiu da sua rota e começou a se dirigir para área urbana novamente, em direção à Av República Argentina, caminho conhecido como estrada velha de Guarapuava. Equipe volante, no âmbito da Operação Escudo, fez um acompanhamento tático do veículo e conseguiu abordá-lo na Av. República Argentina, na região conhecida como estrada velha de Guarapuava.

No bagageiro havia muita mercadoria estrangeira sem prova de regular importação. As mercadorias descaminhadas tem valor estimado de R$ 250 mil.

O ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhados para a Alfândega de Foz.

Ninguém foi preso, porém, serão enviadas representações fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria