Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Realizando sonhos: Professora da faculdade UNIGUAÇU conclui Doutorado

Além do currículo que serve de exemplo para os professores e alunos, Francielle coleciona suas experiências na área da educação básica e superior há mais de 10 anos. E na UNIGUAÇU não seria diferente

  • 06/07/2021
  • Foto(s): Assessoria UNIGUAÇU
  • Região
Realizando sonhos: Professora da faculdade UNIGUAÇU conclui Doutorado

A professora Francielle de Camargo Ghellere está em comemoração, e com razão, afinal não foi do dia para noite que tudo aconteceu. Da sua graduação até o doutorado foram 11 anos. E ela como ninguém, sabe que não foi fácil o percurso até chegar nessa conquista. 

Quando pequena, costumava ser uma criança introspectiva e agora adulta tem sede pelo conhecimento.

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Francielle é especialista em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2012) e em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (2015). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá. Doutora pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2020). E fez Doutorado Sanduíche na Universidade de Ciências Pedagógicas Enrique José Varona, Havana, onde estudou a participação da família e da comunidade na escola.

Além do currículo que serve de exemplo para os professores e alunos, Francielle coleciona suas experiências na área da educação básica e superior há mais de 10 anos. E na UNIGUAÇU não seria diferente, ela já ministrou quase todas as disciplinas do curso de Pedagogia. 

A conquista do doutorado fora do país, vem da força e de acreditar nos seus sonhos.

Professora Francielle de Camargo Ghellere

“Ter uma experiência internacional contribuiu na minha formação acadêmica, bem como a vivência em outro país e outra cultura. Analisar outro modelo de sistema educacional foi importante para refletir sobre a organização da educação brasileira. Sempre converso com os meus alunos e digo: não parem de estudar, conhecimento é algo que ninguém pode tirar de vocês”.

Para que ela conseguisse se dedicar aos estudos, ficou 1 ano e seis meses afastada da UNIGUAÇU e quando retornou à faculdade, foi bem recebida pelos colegas e coordenadores.

A UNIGUAÇU está muito contente e satisfeita em ter em nosso corpo docente professores que são apaixonados pelo conhecimento. Temos certeza que com o doutorado, a professora Francielle poderá passar ainda mais experiências aos alunos de Pedagogia. 

“Como disse Guimarães Rosa, A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”, finalizou a professora.

Fonte: Assessoria UNIGUAÇU