Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Samu de Missal finaliza formações do módulo I com a capacitação de setores da Unidade central

As informações foram repassadas pela coordenadora do SAMU de Missal, Fabiane Junges, sobre atendimentos de urgência, nas dependências do prédio da Unidade e demais setores

  • 30/06/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Samu de Missal finaliza formações do módulo I com a capacitação de setores da Unidade central

Na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, foram finalizadas as capacitações do módulo I sobre os atendimentos de urgência e Emergência em Missal. Foi a vez da equipe da Unidade de Saúde do Centro, envolvendo zeladoras, técnicas de enfermagem, auxiliares de enfermagem, enfermeira, médico, recepcionista, equipe do Recursos Humanos, diretores, secretária, equipe da recepção, epidemiologia e coordenação.

As informações foram repassadas pela coordenadora do SAMU de Missal, Fabiane Junges, sobre atendimentos de urgência, nas dependências do prédio da Unidade e demais setores. O assunto central, neste primeiro momento, é o conhecimento e localização dos materiais na unidade, bem como a organização da equipe com funções, abordagem do paciente e vítima. 

A atividade visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc. 

As capacitações do Módulo II estão previstas para agosto, cujo o tema será Reconhecimento da PCR, RCP adulto, criança e Bebes, engasgo e desobstrução de vias aéreas adulto e bebes. Já o módulo III está previsto para ocorrer em outubro tratando sobre crise convulsiva, AVC, IAM, queimaduras, hemorragias exsanguinantes.


Fonte: Assessoria Missal