Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PUC suspende vestibular de medicina após tentativa de fraude em 2015

  • 02/06/2016
  • Foto(s): G1
PUC suspende vestibular de medicina após tentativa de fraude em 2015
A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) anunciou nesta quarta-feira (1º) a suspensão do próximo vestibular para medicina, que seria realizado no fim deste mês. A decisão, segundo a instituição, foi tomada devido à investigação sobre uma tentativa de fraude no processo seletivo do curso no ano anterior ainda não ter sido concluído.A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) apuram o caso.

Conforme nota divulgada pelo órgão, a PUC-GO aguarda a finalização do inquérito policial para concluir também o processo administrativo instaurado internamente. O comunicado diz que essa questão interfere apenas no curso de medicina. O vestibular para os outros cursots, marcado para o próximo dia 25 de junho, acontece normalmente.

Segundo a universidade, não há previsão de quando serão ofertadas novas vagas para medicina, já que a cada novo vestibular a PUC-GO deve fazer nova avaliação da situação.

A nota informou ainda que o edital para o próximo processo seletivo da PUC-GO deve ser divulgado na quinta-feira (2) e as inscrições devem acontecer entre os dias 3 e 21 deste mês.

Investigação

A assessoria de imprensa explicou que a PUC-GO informou ao MPF sobre uma suspeita de fraude no vestibular de medicina em novembro de 2015, fato que motivou abertura de inquérito pela PF. A corporação iniciou a Operação Gabarito para desarticular uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares de medicina.

Durante a investigação, quatro estudantes de medicina da PUC-GO foram presos suspeitos de fraudar vestibulares em seis universidades públicas e privadas de Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533