Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vacinação contra a Gripe está disponível para toda a população em Missal

A vacinação contra a Influenza previne os mais variados tipos de gripe, entre elas a H1N1, que também pode levar ao internamento e até a morte

Vacinação contra a Gripe está disponível para toda a população em Missal

O Governo do Estado do Paraná anunciou ontem que a vacinação contra a Influenza (Gripe) vai ficar disponível para a população em geral. Em Missal as pessoas podem procurar as Unidades de Saúde até as 11h30 da manhã e na parte da tarde das 13h às 16h30. A vacinação contra a Influenza previne os mais variados tipos de gripe, entre elas a H1N1, que também pode levar ao internamento e até a morte.

A nota técnica emitida pelo Estado às Secretarias de Saúde justifica que a cobertura vacinal de 41,69% atingida pelo Estado do Paraná, abaixo dos 90% de meta de cobertura vacinal preconizado para esta campanha, é um dos fatores para ampliar a campanha para toda a população.

Considera ainda a baixa procura da população convocada e o quantitativo superior a 1 milhão de doses de vacina contra a Influenza disponíveis nos municípios para vacinação desta população acima dos 06 meses de idade. Em Missal a cobertura vacinal ultrapassou a metade do público preconizado, ainda considerado baixo, portanto, não deixe de se vacinar.

A Chefe do Setor de Epidemiologia de Missal, a enfermeira Denize Boaretto Kaefer, enfatizou a importância da imunização tanto para Covid-19 como para a Influenza. “É importante se vacinar nas duas campanhas, a vacina é gratuita, está aí para proteger, é uma prevenção a mais, basta esperar o intervalo de pelo menos 14 dias entre uma vacina e outra para a população que recebeu a vacina contra a Covid”, explica.


Fonte: Assessoria Missal