Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Capacitações sobre atendimentos de urgência com profissionais da Saúde de Missal continuam

A atividade é coordenada pela Enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do Samu de Missal, Fabiane Cristina Spiecker Junges

  • 24/06/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Capacitações sobre atendimentos de urgência com profissionais da Saúde de Missal continuam

Nesta quarta-feira, 23 de junho, participaram de capacitação sobre os serviços de urgência as equipes que atuam no agendamento e especialidades da Secretaria de Saúde de Missal. Entre os profissionais, participaram Fisioterapeutas, fonoaudióloga, nutricionista, psicólogas, assistente social, agendadoras, diretor dos transportes e motoristas, e setor de informática da secretaria.

Como já noticiado anteriormente, essa capacitação é integrante ao primeiro módulo de capacitações que estão sendo desenvolvidas nas unidades, como no Portão Ocoí, Dom Armando e agora por setores no centro. O tema foi conhecimento e localização dos materiais na unidade, bem como a organização da equipe com funções, abordagem do paciente e vítima.

A atividade é coordenada pela Enfermeira e coordenadora da Base Descentralizada do Samu de Missal, Fabiane Cristina Spiecker Junges. O objetivo central é relembrar, reforçar e capacitar os profissionais de saúde dos vários segmentos da secretaria de saúde do Município de Missal, sobre atendimentos de urgência nas unidades, nas dependências do prédio da secretaria e demais setores. 

A Capacitação de Urgência e Emergência, visa capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto na sua vida pessoal quanto no trabalho, durante uma consulta, procedimento, etc. 


Fonte: Assessoria Missal