Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol Costa Oeste busca parcerias para fomentar a atividade de piscicultura em São Miguel e região

A Cresol Costa Oeste está colocando à disposição do associado um linha de crédito especial para a ampliação da atividade.

  • 18/06/2021
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann - Vídeos: Ana Cristina Adamante/Costa Oeste News
  • Região
  • Agricultura
Cresol Costa Oeste busca parcerias para fomentar a atividade de piscicultura em São Miguel e região

A Cresol Costa Oeste realizou na manhã desta sexta-feira (18) um reunião para tratar parcerias com a atividade de piscicultura. O encontro foi na agência de São Miguel do Iguaçu e contou com a presença dos representantes da cooperativa, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Frigorífico Frimapar, Secretaria Municipal de Agricultura e produtores associados. 

Segundo o Conselheiro presidente da Cresol Costa Oeste, Adenilson Zanelatto, a cooperativa busca fomentar a atividade de piscicultura em São Miguel do Iguaçu e região. Conforme Zanelatto, o encontro é muito importante, pois reuniu representantes de toda a cadeia produtiva. 

O presidente ressaltou a importância do desenvolvimento local com diferentes atividades como grãos, avicultura, suinocultura, pecuária, entre outros. E agora a piscicultura que está ganhando força. A Cresol Costa Oeste está colocando à disposição do associado um linha de crédito especial para a ampliação da atividade. Assim como já acontece com demais setores.

Segundo o engenheiro de pesca e técnico do IDR/PR, Eder Felipe Morscbacher, a atividade da piscicultura é a terceira linha de proteína animal, ficando atrás apenas para avicultura e suinocultura. A criação de peixes está cada vez mais consolidada no Estado, afirmou.

A gerente da Cresol de São Miguel, Joyce Wagner da Silva, destaca que as parcerias somam com os objetivos da cooperativa de ajudar o pequeno produtor e a agricultura familiar. 

A reunião adotou todos os protocolos de higiene em relação à Covid-19, como limite de pessoas, uso de máscaras, álcool em gel  e distanciamento.

Fonte: Costa Oeste News