Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário Beto Preto visita São Miguel e anuncia 10 novos leitos de UTI Covid para Macrorregional Oeste

Segundo o secretário os novos leitos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (17) para atender a demanda da 9ª Regional de Saúde.

  • 16/06/2021
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News
  • Região
  • Covid-19
Secretário Beto Preto visita São Miguel e anuncia 10 novos leitos de UTI Covid para Macrorregional Oeste

O Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve na manhã desta quarta-feira (16) em São Miguel do Iguaçu. Participaram representantes dos municípios que abrangem a 9ª Regional de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISI).

Durante visita no Hospital Madre de Dio, o secretário anunciou a abertura de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes que contraíram o vírus da Covid-19.  Segundo o secretário os novos leitos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (17) para atender a demanda da 9ª Regional de Saúde. O convênio com o Hospital foi firmado através de recursos da Itaipu Binacional por um período de 90 dias, podendo ser prorrogado.

A 9ª Regional de Saúde abrange nove municípios do oeste, sendo: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu.

Beto Preto falou sobre a situação dramática em relação a leitos disponíveis no Estado para atender a demanda gerada pela pandemia. Segundo o secretário, o Governo do Paraná tem uma preocupação financeira com o pós-covid, com as cirurgias eletivas que precisaram ser pausadas em virtude da doença, exames de imagem, entre outros.

Sobre a Campanha de Vacinação para a população com mais de 18 anos, o secretário afirmou que há um interesse do Estado, porém aguarda o envio das doses do Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde São Miguel do Iguaçu, Carline Slovinski Acordi Garcia, a visita dos gestores foi de grande importância para a Macrorregional Oeste. Os 10 novos leitos estarão disponíveis na Central de Leitos para paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).


O diretor hospitalar, Rodrigo Fauth, falou sobre o credenciamento do Hospital na rede SUS. 

O vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mees, também esteve participando do encontro. Na oportunidade cobrou e reiterou as demandas do município com as vacinas. 

Fonte: Costa Oeste News