Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho de Agricultura e Meio Ambiente discute ajustes para as pré-conferências previstas para julho em Missal

A definição inicial é de que há a necessidade da realização por núcleos no interior, a fim de envolver todas as comunidades, facilitando a participação do maior número possível de agricultores

  • 15/06/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Conselho de Agricultura e Meio Ambiente discute ajustes para as pré-conferências previstas para julho em Missal

Na última quinta-feira, 10 de junho, o Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Missal (COMAM) esteve reunido para, entre outros assuntos, discutir e ajustar as pré-conferências previstas para o mês de julho. A definição inicial é de que há a necessidade da realização por núcleos no interior, a fim de envolver todas as comunidades, facilitando a participação do maior número possível de agricultores.

As pré-conferências da Agricultura e Meio Ambiente são preparatórias a Conferência que também está prevista para julho. Em cada localidade são elencadas as prioridades daquele local. Quem faz as sugestões são os próprios agricultores, que atuam no dia a dia e sabem melhor que ninguém o que é prioridade e o que é secundário. As proposições são levadas à Conferência, que aprova ou não, para posteriormente o conselho poder deliberar sobre os temas.

Essas prioridades devem obrigatoriamente ser aprovadas para que possam ser executadas posteriormente. Caso não estejam elencadas, não é possível a realização de programas específicos. É na Conferência que ocorre a eleição para a composição do novo Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Portanto, é muito importante a participação dos produtores nas pré-conferências e na Conferência, que assim que houver a definição de datas serão amplamente divulgadas.

Atendimento veterinário, inseminação artificial e Agroindústrias

Ainda na reunião do Conselho no dia 10 de junho, foram discutidos e aprovados alguns reajustes. Um deles para ampliação e melhoria no programa de atendimento veterinário nas comunidades, o programa de inseminação artificial e melhorias no programa de apoio às agroindústrias, com o reajuste de valores de repasse de materiais.


Fonte: Assessoria Missal