Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após pedido do Governo de São Miguel e do deputado Hussein Bakri, Copel ativa subestação móvel de energia

A instalação da subestação móvel foi um compromisso assumido na oportunidade e estará em funcionamento até que seja concluída a construção da nova subestação na Rua Marechal Cândido Rondon

  • 11/06/2021
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Após pedido do Governo de São Miguel e do deputado Hussein Bakri, Copel ativa subestação móvel de energia

Atendendo uma solicitação do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, realizada por intermédio do deputado estadual Hussein Bakri, a Copel colocou em funcionamento nesta semana uma subestação móvel para reforçar a geração de energia elétrica no município.

O pedido foi realizado no final do mês de maio, quando o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, esteve em Curitiba acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias, do empresário, Jaime Zorzetto, da Disam, do diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, e do assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer.

Na oportunidade, o próprio deputado acompanhou a comitiva em uma reunião na estatal, onde todos foram recepcionados pelo diretor-presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero e o diretor-geral da Copel Distribuição, Max Orfali. O prefeito Motta participou do encontro por videoconferência.

A instalação da subestação móvel foi um compromisso assumido na oportunidade e estará em funcionamento até que seja concluída a construção da nova subestação na Rua Marechal Cândido Rondon, que vai triplicar a capacidade de geração de energia no município.

Por problemas com a empresa vencedora da licitação que iniciou os trabalhos, a obra está paralisada no momento. De acordo com a Copel, a expectativa é de que uma nova licitação seja realizada dentro do prazo de 90 dias, para então ser retomada a construção.

Na reunião realizada na capital do Estado, o diretor-presidente da Copel também se comprometeu em vir pessoalmente à São Miguel do Iguaçu para ouvir as demandas no fornecimento de energia elétrica e poder buscar as soluções necessárias para o município.

Inclusive, o Governo Municipal solicita a empresários e agricultores para que protocolem suas necessidades em relação ao fornecimento de energia elétrica nas secretarias municipais, para que as demandas possam ser apresentadas à Copel e as devidas soluções cobradas diretamente da diretoria.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu