Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo de São Miguel conclui a recuperação de duas estradas rurais com aplicação de fresado de asfalto

Na tarde de quarta-feira, 09, o prefeito Motta, o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Alexandre, estiveram vistoriando os trabalhos concluídos

  • 10/06/2021
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Governo de São Miguel conclui a recuperação de duas estradas rurais com aplicação de fresado de asfalto

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu concluiu a recuperação de duas estradas rurais com a aplicação de fresado de asfalto, totalizando 2.800 metros lineares. O material foi doado ao município pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), após solicitação da Assessoria Institucional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Um dos trechos está localizado na comunidade Serra do Mico, onde foram melhorados aproximadamente 2.000 mil metros lineares de estrada, beneficiando diretamente pelo menos 6 famílias que moram na região. As melhorias vão proporcionar melhores condições de trafegabilidade de carros e caminhões, melhorando também o escoamento da produção, já que estão instalados 9 aviários na área, além do cultivo de grãos e outras atividades rurais. Inclusive, nessa estrada os moradores colaboraram com a aplicação de óleo diesel para melhor compactação e durabilidade do fresado de asfalto.

O outro trecho beneficiado está localizado na comunidade Barro Branco, onde foram aplicados os materiais em aproximadamente 800 metros lineares, também beneficiado famílias de produtores rurais.

Na tarde de quarta-feira, 09, o prefeito Motta, o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Alexandre, estiveram vistoriando os trabalhos concluídos e conversaram com os moradores, que ficaram muito satisfeitos com as estradas.

A senhora Vicência Lodi, da Serra do Mico, se disse muito emocionada, pois pela primeira vez em cinquenta anos que mora na localidade recebeu em sua residência a visita do prefeito e vice. Também agradeceu a melhoria na estrada, que era uma demanda dos moradores há décadas.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu