Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Condomínio do Idoso será construído em São Miguel do Iguaçu

O condomínio será instalado no Jardim Liberdade, em uma área da prefeitura de aproximadamente 10 mil m²

  • 10/06/2021
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Condomínio do Idoso será construído em São Miguel do Iguaçu

O município de São Miguel do Iguaçu será contemplado com um Condomínio do Idoso. A confirmação aconteceu na tarde de quarta-feira, 09, em visita do deputado estadual Hussein Bakri ao município.

O parlamentar, que é líder do governador Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, esteve cumprindo agenda na cidade e assumiu o compromisso de trazer o empreendimento para o município.

Inclusive, o Hussein Bakri, acompanhado do prefeito, Motta; do vice-prefeito, Claudio Rodrigues; dos secretários municipais de Assuntos Comunitários, Alexandro Alcará; e de Planejamento, Gunnar Henrique Guedes; do presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias; da vereadora Juliane Conti Dandolini, e representantes da Terceira Idade, estive visitando o local que será construído o empreendimento. 

O condomínio será instalado no Jardim Liberdade, em uma área da prefeitura de aproximadamente 10 mil m², tendo previsto o investimento de R$5 milhões por parte do Governo do Estado, através do deputado.

‘O investimento de R$5 milhões por parte do Governo do Estado só será possível porque temos uma prefeitura séria, com as certidões em dia, que está colaborando com a doação da área para a construção desse condomínio, que vai valorizar aquelas pessoas que ajudaram a construir a nossa história’, destacou o deputado Hussein Bakri.

A iniciativa ‘Condomínio do Idoso’ foi criada na gestão do governador Ratinho Junior, e através do programa Viver Mais Paraná, da Cohapar, atende idosos com renda de um a seis salários mínimos, que não possuem casa própria.

Em parceria com as prefeituras, a Cohapar contrata construtoras via licitação para a construção de condomínios horizontais fechados, com 40 moradias cada, para casais ou pessoas solteiras, com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. 

Os contemplados podem residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal, um chamado aluguel social, de 15% de um salário-mínimo. Após a desocupação, as unidades são direcionadas ao atendimento dos próximos inscritos conforme fila de prioridades do programa, que levam em conta aspectos socioeconômicos e condições atuais de moradia.


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu